A importância do registro de software
- 12 de Agosto/2022
- Softwares
Software não registrado pode ser um pesadelo para as Start-ups e empresas de TI, mesmo que elas não se importem com exclusividade. Você criou um software e aplicativo e ainda não registrou? A melhor forma de garantir uma prova robusta a respeito da titularidade e da autoria de um software é através do registro no órgão competente.
Muitas empresas de software têm receio de que para registrar um programa o código-fonte precisa ser revelado. Mas isso não procede. O registro feito no órgão competente e da forma correta garante o sigilo do código-fonte, ou seja, você não precisa revelar para a autoridade, tampouco ele será publicado no diário oficial.
Ainda, numa eventual venda da empresa ou na captação de novos investidores, a primeira pergunta que será feita é se o software está registrado.
Portanto, fale agora mesmo com a equipe especializada da Cardoso Niehues Advogados para podermos fazer uma análise completa do que você precisa fazer para proteger a propriedade intelectual do seu software.
Compartilhe esse artigo