Bruno Cardoso Niehues conclui curso de Perícias Judiciais em Propriedade Intelectual
- 03 de Dezembro/2020
- Novidades
Promovido pela Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), o curso “Perícias em PI” é um dos mais completos do país.
Entre os dias 08 de setembro e 18 de novembro de 2020, nosso advogado titular, Bruno Luis Cardoso Niehues, participou do curso “Perícias em PI” da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).
O curso é um dos mais completos do país, abrangendo estudos e debates profundos sobre o tema das perícias na área da Propriedade Intelectual. Participaram como professores juízes estaduais e federais, advogados e engenheiros. O corpo discente foi marcado pela pluralidade, tendo alunos desde do meio jurídico até profissionais das artes.
Para Bruno, o curso é fundamental para todos que atuam na matéria:
“Quando se fala em perícia, a primeira coisa que vem à cabeça são aquelas perícias criminais, que passam na TV e nos filmes. Porém, na realidade, a perícia é muito mais que isso que abrange uma infinidade de possibilidades. Não raras as vezes que a discussão gira em torno de um fato técnico, que escapa aos conhecimentos comuns das partes, juízes e advogados. Assim, para a apuração dessa verdade técnica, é preciso contar com alguém que conheça do assunto. Aí vem o perito. Que pode ser um engenheiro, um médico, um químico, um físico e assim por diante. Ele, na consecução do seu mister, é quem vai responder, sob juramento de imparcialidade, essas dúvidas técnicas, dizendo se existe ou inexiste determinado fato técnico, para que, a partir dessa premissa estabelecida, as partes e os operadores do direito possam ver qual é a consequência legal prevista. Na área da Propriedade Intelectual, principalmente em patentes, a perícia é indispensável.”.
Compartilhe esse artigo